kolonaki: roupa para mulheres

30.6.14


Uma das coisas que mais me irrita na fast fashion das grandes superfícies é o ver e rever a moda teenager para adultos. Não estamos a falar de se vestir descontraidamente, ou de forma confortável, nem em trocar as calças de gangas por fatos diariamente, não, de todo, quem seria eu para dizer tal coisa, mas tal como há roupas e estilos reservados à mulher adulta nos quais as miúdas ficam a roçar o ridículo, o contrário também acontece.
Há certas coisas que por melhor que o corpo de uma mulher esteja em termos de formas, pura e simplesmente já não lhe fica bem. Assumir e abraçar isso é bom, muito bom, porque permite delimitar territórios, coisas de mulheres x coisas de miúdas.
Geralmente há uma fase em que começamos a dar mais importância ao detalhe, à qualidade das coisas, ao corte, aos tecidos, a uns bons sapatos, etc.
Eu adiei isso muito tempo, consigo vestir roupas de há 10 anos atrás, mas já não me sinto da mesma maneira, servem-me mas não servem o meu propósito, o meu eu.
Mas confesso que muitas vezes ando no limbo, entre o que é fácil para mim, pois já visto há décadas, e aquilo que eu acho que me fica melhor, mas que muitas vezes não me dou ao trabalho de arriscar, porque me parece mais difícil.

Como inspiração, ficam aqui umas saias e blusas muito 'ladylike', com tecidos bonitos e formas bem delineadas. E que me parecem valer cada um dos euros que custam.
A marca chama-se 'kolonaki', é espanhola e podem visitar a loja online aqui.



3 comentários:

  1. Gostei e identifico-me com o que decides. Mais de meio ano sem comprar nada de vestuário, tenho reinventado um pouco a minha forma de vestir com opções variadas com o que já tenho. Apenas comprei um vestido à 2 semanas e apostei na qualidade do tecido...decidi deixar de comprar roupa barata que nunca dura muito tempo com bom aspecto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de vestidos, são praticamente a minha peça de roupa preferida; estes sem dúvida são muito bonitos e bastante inspiradores!
    Susana

    ResponderEliminar
  3. compreendo-te =))) mas ainda não cheguei a esta fase, continuo a sentir-me uma garota, o que é que eu hei-de fazer? :D mas adoro estes vestidos que mostras, embora a mim me ficassem péssimos... com o meu 1.60m vestidos destes estão fora de questão.

    ResponderEliminar