#9birthdayguide

1.2.15

Foi inspirada nas talentosas Rita Cordeiro e Sónia Sapinho e no desafio que cumprem no seu dia de anos de tirarem 9 fotos e mostrarem do seu ponto de vista como se pode ter um bom aniversário, que este ano me desafiei a mim mesma a fazer o mesmo. (eu não sou nada dada a desafios fotográficos, mas achei que seria um bom incentivo para tornar o meu dia mais especial e o facto de ser no instagram torna tudo mais simples e divertido)
O meu aniversário é geralmente um dia normal, cá por casa até foi dia de trabalho para alguns, mas a graça do desafio é mesmo ir registando pequenas coisas que vamos fazendo para o tornar especial. E a verdade é que podemos ir fazendo algumas coisas que nos vão deixando mais felizes ao longo do dia e que as devemos fazer sempre.
Foram 37 anos, o tempo passa a voar, as miúdas já não são bebés, eu própria já estou a anos-luz de ser ou me achar uma miúda, mas confesso que muitas vezes quando penso na idade que tenho não sei bem como me sentir. A idade não tem definição somos e estamos como queremos, mas há sempre aquela sensação do 'eu com esta idade já devia...'. E agora dou por mim a pensar mais nessas coisas do que eu já devia ser ou parecer, desde a forma de vestir, ao percurso profissional, à organização da vida. Mas para mim tem sido crucial a liberdade e o poder estar sempre aberto e disposto à mudança e aos novos desafios. O poder de mobilidade mental e mudança marcaram os últimos anos da minha vida e mostraram-me muitas coisas que eu sei que hoje sou capaz de fazer e que há uns anos atrás não achava possível.
Este último ano e o início deste foram marcados por algumas dificuldades de saúde, coisa que nunca me tinha acontecido e que eu espero que fiquem por aqui. Não há nada pior do que a nossa energia falhar, essa é a grande conclusão deste último ano. Ser mais saudável é o objectivo destes novos 37 anos.

Vamos então ao desafio (de cima para baixo e da esquerda para a direita, em inglês porque é a forma original como está no instagram):
1. Sleep the more and best you can.
2. Dress something you like.
3. On a rainy birthday paint yourself with bright colors.
4. Get yourself and your home some nice flowers.
5. Bake a cake.
6. Try something new.
7. Keep friends and family close to you.
8. Best friends and older sisters know a lot about what you love. Thank them!
9. Tchim, tchim, celebrate life.

2 comentários:

  1. Parabens Silvia! As fotos estao fantasticas.

    ResponderEliminar
  2. muitos parabéns, um ano muito feliz e cheio de saúde*******

    ResponderEliminar