o mundo que gira e avança

15.9.14

Hoje foi o primeiro dia de escola para ela e para tantos milhares de crianças como ela.
Material, livros, identificações, cadernos, colas e plasticinas, há muito tempo que não me via no meio de tanta coisa e de tanta confusão para organizar.
Pais emocionados, crianças tristes, crianças alegres, havia de tudo.
Eu, confesso que não aguentei as borboletas na barriga que me tiraram o sono durante a noite.
Ela só estava preocupada em chegar a horas. Entra na escola e corre com os outros miúdos, esquece-me em menos de 5 segundos.
Está crescida e autónoma, ansiosa pela escola e pelo mundo novo que vai começar.
Eu quero que ela cresça feliz e despreocupada e sei que a escola nem sempre é isso, sei que falta liberdade, sei que o tempo fica demasiado tomado com regras e horários. Mas ela não.
Não me emocionei, deixei os sacos com o material e o meu bebé pequeno sentado numa secretária rodeada de crianças barulhentas e ansiosas.
Ela estava bem.
Já eu não sei se estou preparada para este mundo que gira e avança sem nos dar tempo para respirar.
Mas vai tudo correr bem.

2 comentários:

  1. Lembro-me tão bem "desse" dia... A minha filha ficou a chorar...a professora pareceu-me muito distante...só se tinha dirigido aos pais...e eu voltei para casa tão angustiada...E não é que correu, sempre, tudo muito bem!!!! Agora entrou para a Universidade...e as nossas preocupações vão crescendo com eles! Mas, claro que vai tudo correr bem! bjs

    ResponderEliminar
  2. Deve ser um momento tão importante tanto para os pais como para os filhos. Eu lembro-me de como ficava ansiosa e mal dormia na noite anterior ao grande dia. Quero um dia vir a sentir isso com o rebento :)

    ResponderEliminar