e a saga das barrigas começou...

29.10.10
saga das barrigas



19 semanas

confesso que desta vez não estou metade ansiosa por ter uma barriga grande como na primeira gravidez, muito pelo contrário, quanto mais "light" conseguir andar, melhor.
toda a gente diz que na segunda gravidez a barriga cresce mais rápido, mas eu ainda não percebi bem isso, talvez a explosão ainda esteja por acontecer:)
desta vez pensei fazer uma sequência de barrigas todas na mesma posição, com a mesma roupa, no mesmo sítio, uma vez por semana. e pronto, está visto, "that is just not me"...não consigo fazer estas coisas:( comigo tem de ser assim, quando calha e quando me apetece, não vale a pensa planear demasiado, pois o resultado só gera frustração!
agora tenho de começar a pensar no parto e em ultrapassar o "trauma" da primeira experiência para ver se desta vez  tudo corre melhor. ainda não sei bem como. sugestões precisam-se....e agradecem-se!

7 comentários:

  1. Parabens ** que linda aventura a gravidez ! No que diz respeito ao parto não sei bem o que dizer porque pelos vistos ainda existem muitas diferenças no que é proposto em Portugal e cá em França (apesar de haver ainda muitas muitas coisas para melhorar aqui no meu país) ... Será que possas encontar uma parteira com quem falar desse "trauma" ? Com o teu obstetra ? Cá em França as mulheres podem fazer um "plano de nascimento" que entregem depois à clínica ou hospital onde o bebé vai nascer: elas podem dizer o que "querem" e o que não querem ... emfim desejo-te serenidade ** tive 3 filhos e todas agravidezes e partos foram diferentes :) beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá... Bom podes não pensar no assunto a toda a hora, o que é difícil só pelo facto de estar ali mesmo à nossa frente,literalmente! E na altura lembrares-te que a cabeça é que comamdoo corpo! Não sei se funciona, mas experimenta e depois diz! :) Bjos

    ResponderEliminar
  3. Também tenho uma segunda e apesar de recente já se nota bem. Também sinto vontade de estar levezinha, sobretudo para que não me falte pedalada para o pequenote cá de casa.
    Em relação ao parto, e o meu primeiro correu muito bem (vamos lá ver o próximo!), tentei, com calma, aceitar tudo como tivesse de ser.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. os 9 meses são o nosso tempo de preparação para o grande momento. eu passei a minha gravidez (sem muitos fundamentalismos) a preparar-me para o grande momento. decidi não tomar qualquer tipo de anestesia, sentir, se fosse possivel, tudo o que todas as mulheres sentiam antes da existencia da epidoral. tudo correu como eu queria.senti dor, claro, mas foi suportavel e super compensadora. foi a minha maior viagem. boa sorte para a tua.

    ResponderEliminar
  5. Ohhh estás tão fofinha. E a tua barriga está enorme...
    Acredito que desta vez o momento do parto será muito melhor, e toda a tua ansiedade terá uma boa recompensa. E nós ficamos ansiosos por o mais novinho membro da família.
    ps: O Diogo manda beijos.
    Beijocas graúdas****

    ResponderEliminar
  6. Olá Sílvia!

    Estás com um óptimo aspecto! Barriga linda :)

    Não tenho um testemunho pessoal para te dar, por motivos óbvios, mas conheço um caso muito semelhante ao teu. Para não ter uma 2ª experiência traumática, uma amiga minha decidiu prontamente por uma cesariana. Diz que foi muito mais simples e rapidíssimo. Os partos recentes que conheço que decorreram dessa forma foram um sucesso! Sei que há muitos narizes a torcer com esta opção, mas o importante é a saúde e segurança do bebé e da mãe...
    Logo verás o que te diz a tua médica...
    Um grande xi coração!!

    ResponderEliminar
  7. Estás linda Sílvia!

    Olha quanto ao parto se fosse comigo ia com muitas mais certezas e mais exigências. Sem duvida que estamos atrasados no serviço que se presta às parturientes mas se quiseres também podes recorrer a uma doula e decidir se queres ter o parto em casa ou no hospital.

    O que interessa é que no fim tenhas a sensação que tudo correu como tu decidiste ou que pelo menos fizeste as tuas próprias escolhas conscientes mediante as circunstâncias.

    Desejo tudo de bom e uma gravidez "leve".

    ResponderEliminar